Regularização de poço artesiano

OS PROCESSOS REALIZADOS DURANTE A REGULARIZAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

A regularização de poços artesianos é de extrema importância para aqueles que desejam um poço artesiano em sua residência, empresa ou propriedade rural e não queiram incorrer em crimes ambientais. No entanto, a regularização de poços artesianos demanda etapas que vão desde a Autorização de Perfuração, Solicitação e Renovação de Outorga de uso até o acompanhamento anual por meio da entrega de análises de água e leituras de captação. Antes de iniciar a perfuração, é necessário iniciar o processo de legalização (regularização) do poço artesiano por meio da autorização de perfuração, para que sejam avaliadas as potencialidades do consumo de água. O objetivo é prezar por a manutenção dos recursos hídricos.

A regularização de poços artesianos é de extrema importância e deve ser feita com a presença de profissionais devidamente capacitados, tais como engenheiros e geólogos. Se a regularização de poços artesianos for realizada de maneira correta, a obtenção dos registros que autorizam o funcionamento é mais simples. Vale ressaltar que todas as etapas são essenciais para que o projeto obedeça às normas definidas por lei. Desta forma, o risco devido ao consumo humano e poluição gerada ao meio ambiente são impossibilitados.

Com a regularização de poços artesianos e toda fiscalização necessária, o meio ambiente não sofrerá danos maiores, pois a vazão e a quantidade de água necessária diariamente serão observadas. Isso significa que, ela se regenera conforme o uso, visto que se retirarem acima do permitido, o manancial não volta ao seu padrão normal e a regularização de poços artesianos não é respeitada.

Duas das principais vantagens apontadas com a regularização de poços artesianos são:

  • Manutenção da qualidade da água por mais tempo, visto que ela é avaliada regularmente;
  • Cuidado à natureza por evitar que agentes poluentes possam atingir o reservatório, a partir de um cuidado extra nas técnicas de cercamento.

CASARIN POÇOS E SONDAGENS: EMPRESA DE AUTORIZAÇÃO DE PERFURAÇÃO DE POÇO

Há 40 anos no mercado, em todo o estado do Mato Grosso, a empresa Casarin Poços e Sondagens, atende engenheiros, arquitetos, construtoras, empreiteiras, grupos agropecuários, usinas, comércio, indústrias e prefeituras em todas suas solicitações de regularização, incluindo autorização de perfuração de poço.

Com expertise no segmento de Poços e Sondagens, a Casarin Poços e Sondagens está preparada para realizar e solicitar a autorização de perfuração de poços. Além desse tipo de serviço, a empresa realiza seu trabalho prezando sempre pela alta qualidade, eficiência e profissionalismo disponível no mercado. Isso porque a empresa conta com profissionais treinados para atender as mais diferentes demandas que possam surgir no dia a dia.